#AgendaVerde – Novembro

Dia 22/11

O Futuro das Cidades – Arquitetura da Água
O “Projeto Envolverde Convida” traz o arquiteto Marcelo Bueno, um dos pioneiros do movimento da Permacultura no Brasil, e Nabil Bonduki, arquiteto, urbanista, professor universitário, pesquisador e consultor em políticas públicas urbanas, para falar sobre a necessidade de planejamento urbano para o uso da água em um cenário de crescente escassez.
Horário: das 10h às 12h
Onde: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2.500, Cerqueira César
Grátis. Precisa de inscrição prévia

Dia 25/11

Horta Caseira Orgânica com Prática com Marcelo Noronha
Um curso para aprender a criar e manter uma horta orgânica em pequenos espaços. Fisiologia das plantas, pragas e doenças, luz, adubação e compostagem serão alguns dos temas abordados nesta aula.
Horário: das 9h às 16h
Onde: Sabor de Fazenda – Avenida Nadir Dias de Figueiredo, 395.
Preço: R$ 335 ((curso, apostila digital, plantio de uma jardineira e almoço)

Dia 26/11

III Expedição penas nascentes dos Guarani do Jaraguá
Caminhada para conhecer as nascentes nas terras dos Guarani do Jaraguá. Será na aldeia Tekoa Itakupe (Atrás da Pedra), localizada atrás do Pico do Jaraguá, onde está a bacia hidrográfica do Ribeirão Manguinho. Nesta caminhada, será possível cconhecer algumas nascentes deste rio e também ver resquícios arqueológicos do tempo em que o local era a fazenda do bandeirante Afonso Sardinha, que escravizava indígenas e negros para que trabalhassem para a extração do ouro.
Horário: Das 10h às 18h
Onde: Avenida Chica Luíza, Anhanguera.
Preço: R$ 30 e mais 1 kg de alimento

Dia 27/11

Voluntariado na Horta Medicinal
Manutenção da horta, limpeza dos canteiros e cobertura com palha. Preparo e cuidados com mudas. Roda de troca de saberes e sementes. Lanche colaborativo. Interessados em participar deverão se inscrever pelo e-mail floraacao@gmail.com (enviar nome completo e RG)
Horário: Das 9h às 16h
Onde: Instituto de Botânica/Jardim Botânico de SP – Av. Miguel Stéfano, 3031.

 

Deixe uma resposta