O que é o Verde SP?

Um olhar verde para a vida urbana

Conectar vida urbana e natureza é um desafio. Ainda mais quando são 12 milhões de pessoas dividindo o espaço de uma cidade gigantesca, com tantas diferenças dentro do seu território.

Mas, mesmo difícil, essa conexão é necessária. Primeiro porque a cidade faz parte daquilo que chamamos meio-ambiente. Segundo porque nós, que vivemos na cidade, estamos inseridos nesse “meio-ambiente” e precisamos – de forma até urgente – repensar o nosso papel neste lugar.

Se as cidades são ambientes construídos, como podemos construí-las de forma integrada com a natureza? O que é possível ser feito? O que já está sendo feito por aí? Quem são as pessoas que pensam e trabalham por essas cidades mais conscientes? Qual estilo de vida que podemos ter para colaborarmos com um ambiente urbano mais saudável?

A natureza urbana não pode ser pensada apenas em termos de árvores, parques e praças. É preciso olhar para os rios, poluição, lixo, educação, fauna urbana, empreendedorismo, arquitetura, planejamento urbano. Porque a cidade é a nossa casa e ela FAZ PARTE da natureza. Não é algo fora, à parte.

A estimativa da ONU é que até 2050, 70% da população mundial esteja vivendo nas cidades. Ou seja, é preciso pensar sobre a vida urbana conectada à natureza com urgência.

Aqui no VERDE SP fazemos isso por meio de conteúdo para conectar as pessoas que vivem em São Paulo à natureza e levá-las a reflexões sobre a importância dessa conexão.

E queremos que este conteúdo tenha cada vez mais a sua participação, cidadão que se preocupa com o futuro da cidade em que vive e que ficará como legado para as futuras gerações.

Nos acompanhe e faça parte da construção deste conteúdo pelo site, Instagram e pela Newsletter “Um olhar verde para a vida urbana”

Você também consegue falar comigo pelo email: maisa@verdesp.com.br

Seja bem-vindo!

Maisa Infante