Quem somos

Um olhar verde sobre a vida urbana

Conectar vida urbana e natureza é um desafio. Ainda mais quando são 12 milhões de pessoas dividindo o espaço. O Verde SP é uma plataforma de conteúdo para ajudar nessa conexão. Nosso olhar verde sobre a vida tem a natureza como foco. A partir dela, olhamos para vários aspectos que permeiam a vida urbana: consumo, negócios, trabalho, alimentação, mobilidade, saúde, bem-estar, lazer.

Acreditamos que a verdadeira sustentabilidade é encontrar uma maneira de viver que seja possível para as pessoas e para a natureza. E isso tem a ver com o jeito de consumir, o jeito de trabalhar, o jeito de descartar, o jeito de se alimentar, o jeito de se vestir, o jeito de conviver com a natureza, o jeito de se cuidar, o jeito de se emocionar.

Para ajudar quem está na busca por esse olhar verde sobre a vida, trabalhamos com conteúdo.Primeiro, garimpamos o que de melhor vem sendo falado sobre esse tema por aí e entregamos lindamente aqui por esse site, pelas redes sociais e pela nossa newsletter. É uma curadoria feita com cuidado, checagem de informação e que sempre chega com uma pitadinha do nosso olhar.

Mas o Verde SP também produz conteúdo. Não fazemos isso com a velocidade de um site de notícias porque esse não é o foco. Queremos informar, mas também provocar reflexões. Então, nosso conteúdo é feito com calma, quando sentimos que é necessário, quando queremos comunicar algo que ainda não foi falado, provocar com as nossas palavras.

Para sair um pouco do mundo virtual e levar as discussões para o mundo real, o Verde SP promove talks, encontros, estudos de livro e desenvolve projetos educacionais.

Este site é nossa casa na internet, onde tudo o que fazemos fica reunido. Então, sempre que quiser saber de algo, corra pra cá. Também estamos no Facebook e no Instagram com atualizações mais constantes e comentários abertos para um papo sincero. Tem ainda nossa newsletter, que chega no seu e-mail semanalmente com os melhores links e histórias verdes da internet. Pra assinar, é só clicar aqui.

Eu, Maisa Infante, escrevi esse texto e sou a editora por trás do Verde SP. Espero que todos se sintam abraçados e acolhidos, porque a ideia é formar uma comunidade de pessoas que queiram uma vida mais verde!

Beijo!

Maisa Infante