Agenda Verde – Junho

A Agenda Verde de Junho atrasou, mas saiu. Tem, claro, festa junina! Mas tem também oficinas, mutirões e o destaque para uma programação especial do Sesc focada na sustentabilidade!

Modos de Viver sustentáveis
Durante todo o mês de Junho, o Sesc São Paulo tem uma programação especial focada em questões de sustentabilidade aplicada ao dia a dia. Nas unidade de São Paulo e também do interior há atividades como oficinas de cuidados com as plantas, composteira pra reaproveitar os resíduos da cozinha, cosméticos naturais, bate-papo sobre cuidados com o lixo, reciclagem, mutirão de plantio etc. Vale a pena olhar com atenção a programação porque tem muita coisa bacana acontecendo.
Deixamos aqui alguns destaques!
Cozinha Lixo Zero – Faça sua composteira (Sesc Pompéia) – Dia 09/06.
Plantando a cidade – mutirão de plantio em Heliópolis – De 12 a 16/06.
Laboratório de Introdução à Sucataria (Sesc Itaquera)– Oficina para a produção de luminárias e outros objetos úteis e decorativos a partir de resíduos descartados – Dia 20/06.
Energias renováveis na periferia e construção de um biodigestor de baixo custo (Sesc Interlagos) – 22 e 23/06.

Arraiá ecológico na É Hora da Horta
A Festa junina da horta É Hora da Horta vai ter brechó, artesanato, feirinha, brincadeiras, bingo, quadrilha e comidas típicas.
Quando: 08/06, das 11h às 19h.
Onde: Rua Frederico Penteado Junior, 308.
Quanto: Grátis – Leve seu copo e caneca para colaborar com menos geração de lixo.

Mutirão e Oficina de ervas na Casa Sements
Dois mutirões para implementar um espiral de ervas na Casa Sements. O espiral de ervas reproduz um padrão encontrado na natureza e é utilizado para produzir ervas de interesse medicinal, condimentar e aromático a partir de plantios consorciados e com grande diversidade de espécies. No dia 8 será um mutirão para organizar o espaço e manejar algumas bananeiras antigas existentes no terreno. No dia 9 haverá a oficina de implementação de um espiral de ervas, onde será explicada essa tecnologia e haverá uma conversa sobre a Permacultura e a Agroecologia.
Quando: 8 e 9/06, das 10h às 16h.
Onde: Casa Sements – Avenida Eliseu de Almeida, 1566, Butantã.
Quanto: Grátis

Kokedama
Kokedama é a junção das palavras koke (musgo) e dama (bola). Na kokedama, o musgo faz o papel do vaso e o principal cuidado é mantê-lo sempre úmido. Os participantes terão a oportunidade de aprender a técnica na prática.
Quando: 22 a 23/06, às 13h30.
Onde: Sesc Parque Dom Pedro II.
Quanto: Grátis.
Inscrições gratuitas a partir de 01/6 na Central de Atendimento ou pelo e-mail oficinas@pqdompedro.sescsp.org.br, informando o nome da atividade, nome completo do interessado, data de nascimento, CPF, RG e número de matrícula da Credencial Sesc (se houver).

Arraial no Parque da Água Branca
Um festa junina em meio à natureza do Parque da Água Branca.
Quando: 20,21,22 e 23/06 – das 9h às 19h.
Onde: Parque da Água Branca – Avenida Francisco Matarazzo, 455.
Quanto: Grátis.


Deixe uma resposta