Vamos colher café no cafezal do Instituto Biológico?

Evento será neste sábado, dia 25. É uma oportunidade para conhecer de pertinho o cafezal do Instituto Biológico, um espaço de 10 mil m² no meio da cidade!

Que tal aproveitar o sábado para colher café? Como acontece todos os anos, o Instituto Biológico vai abrir seu cafezal urbano para o evento “Sabor da Colheita”, que marca o início da safra do café no Estado de São Paulo. É uma oportunidade para as pessoas colherem café dentro da cidade.

O cafezal do Instituto Biológico ocupa 10 mil m² e tem cerca de 1.500 pés das variedades Mundo Novo e Catauí. Eles foram plantados na década de 1950 para compor um espaço de pesquisa sobre a cultura do café, principalmente para estudar as pragas que atacam as lavouras. Hoje, é um cafezal urbano usado para fins didáticos e culturais.

Senhoras colhendo café no evento de 2018. Foto: Maisa Infante

Neste evento, o espaço fica aberto para quem quiser visitar e, também, colher café. E as pessoas colocam mesmo a mão na massa. Há cestos disponíveis e muita gente que já teve experiência na lavoura de café costuma participar e dar dicas para os debutantes.

No restante do ano, as visitas ao cafezal precisam ser agendadas com antecedência.

Tem cana e pau-brasil também

Além dos pés de café, o Instituto Biológico também tem uma pequena plantação de cana-de-açúcar e um bosque de Pau-Brasil.

Pequena plantação de Cana-de-Açúcar no Instituto Biológico. Foto: Maisa Infante

São espaços pequenos, mas que permitem aos paulistanos terem contato com culturas importantes na história do País e na história de São Paulo

Serviço
Sabor da Colheita
Dia 25/05, das 10h30 às 13h
Instituto Biológico: Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 1252, Vila Mariana
Tel.: 5087-1701

Deixe uma resposta