Algumas ideias para ter verde dentro de casa aproveitando todos os espaços disponíveis, mesmo nos menores cômodos.

Ter plantas dentro de casa é uma tendência que se espalhou pelo mundo e em São Paulo não foi diferente. Como as pessoas moram em espaços menores,  grande parte delas em apartamentos, o mercado desenvolveu soluções para acomodar o verde verticalmente, um jeito de aproveitar espaços e dar uma bossa na decoração. Na Casa Cor é possível ter várias inspirações olhando os ambientes, tanto internos como externos.

Prateleira Verde
Nestes ambientes, as prateleiras funcionam como suporte para vasos e vão do banheiro à cozinha. Quanto mais vasos, mais clima de floresta. Tem até uma ideia de colocar as plantas dentro das gavetas do armário. Acho pouco prático para o dia a dia, mas muito interessante para uma ocasião especial.

 

Verde pendurado
Pra quem vive em espaços pequenos, pendurar as plantas no teto é uma boa solução. Junto com suportes de chão, dá pra fazer um cantinho Urban Jungle bem interessante!

Parede Verde
Paredes forradas de plantas já são um recurso conhecido e utilizado há um bom tempo. Existem empresas especializadas nesse serviço, que oferecem tecnologia pra facilitar a vida das pessoas, mas também dá pra fazer uma parede verde com vasos comuns (só tomem cuidado com a drenagem da água pra não alagar a casa)!

Telhado Verde
Cobrir a casa com plantas é uma solução ótima para o meio-ambiente e também para quem vive na casa, que vai ganhar muito em conforto térmico. Nesse caso, é preciso chamar uma empresa especializada porque é um trabalho que exige cálculos e um cuidado grande com a drenagem, o peso das plantas e da estrutura.

Você também pode gostar:

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.